top of page

Seguro nacional para viagens pelo Brasil


O seguro é uma precaução para situações médicas de urgência e emergência e também para imprevistos que prejudicam o planejamento e o bom andamento da sua viagem. Estamos muito acostumados a pensar em seguro para as viagens internacionais, uma vez que os gastos inesperados em moeda estrangeira podem resultar em um verdadeiro rombo no orçamento. No entanto, sendo o Brasil um país continental, é fortemente recomendado que as viagens nacionais também sejam cobertas por seguro.



Ainda que o seu plano de saúde ofereça atendimento na rede nacional, outras situações imprevistas podem complicar e encarecer a viagem. O seguro viagem nacional tem um valor baixo e oferece assistência para uma série de transtornos que, infelizmente, não são tão incomuns assim. Entenda melhor:


Tenho plano de saúde nacional e posso ser atendido pelo SUS. Preciso mesmo fazer um seguro?


Os planos de saúde com abrangência nacional nem sempre oferecem uma ampla rede de atendimento em todo o território. Verifique quais são as condições de cobertura do seu plano para o destino específico da sua viagem. O Sistema Único de Saúde acolhe a todos, mas a precariedade de algumas instalações e o tempo de espera para os atendimentos podem aumentar o risco em uma emergência. Além disso, o seguro oferece cobertura para outras situações e inconveniências que não estão no escopo dos planos de saúde ou do SUS.


Quais são os principais itens de cobertura do seguro nacional?


A legislação determina que despesas hospitalares, médicas e/ou odontológicas, translado do corpo, indenização por morte ou morte acidental e indenização por invalidez permanente total ou parcial são itens que devem constar no seguro viagem nacional. Além dessas coberturas básicas, os seguros costumam oferecer assistências como indenização por extravio ou dano de bagagem, cancelamento da viagem, regresso sanitário, acompanhamento de crianças e idosos, auxílio funeral, orientação em caso de perda de documentos e assistência jurídica. O valor do seguro aumenta de acordo com as coberturas incluídas, mas costuma ser bastante baixo em relação aos custos totais da viagem.


Como escolho a melhor empresa e o melhor plano para o meu seguro?


Uma grande vantagem em contratar o seguro com uma corretora é o auxílio para comparar os planos, as coberturas e as condições oferecidas pelas diferentes seguradoras. Se você está em dúvida sobre qual seria o melhor seguro para atender o seu grupo de viajantes ou o estilo da sua viagem, entre em contato com o atendimento da Real Seguro Viagem. Você receberá todas as informações e explicações necessárias para tomar a melhor decisão!



Yorumlar


bottom of page