top of page

Seguro Viagem

Em viagens ao exterior, é imprescindível a contratação de um seguro viagem internacional. De toda uma lista de providências a serem tomadas pelos viajantes, a contratação do seguro talvez seja a única que vem acompanhada do desejo de jamais experimentar o serviço escolhido. Afinal, ninguém gosta de imaginar que pode passar por uma situação de imprevisto ou emergência médica longe de casa. Mas a verdade é que as surpresas desagradáveis acontecem e podem custar muito caro. Uma simples dor de garganta pode virar um buraco no seu orçamento.

Ainda que a idéia seja não usá-lo, é importante escolher o seguro viagem internacional com cuidado. O preço é uma questão, mas nem sempre vale a pena contratar o mais barato. Compare atentamente as coberturas oferecidas e busque o produto mais adequado ao estilo e propósito da sua viagem.

 

Algumas dicas para ajudar na escolha do seguro viagem internacional ideal para você:

O seguro viagem internacional deve ser adquirido antes da data de início da viagem, ainda no Brasil.

 

As cotações e a compra são feitas pela internet, nos sites das seguradoras. Faça uma cotação e compare os preços com a Real Seguro Viagem. Informe sempre as datas de embarque e desembarque final no Brasil, não as datas de chegada e saída no destino.

Além do preço, compare os valores de cobertura oferecidos. Tenha em mente que em alguns países, como nos Estados Unidos, os custos com saúde são altíssimos. Muitas vezes uma diferença bem pequena no preço final vai garantir uma cobertura bem mais ampla. Valorize a relação custo-benefício.

Viajantes com doenças preexistentes e gestantes devem ler com muita atenção as regras e exclusões que podem ser aplicadas.

Se a sua viagem inclui a prática de esportes radicais ou de contato procure um seguro que ofereça cobertura para acidentes relacionados a essas atividades. Os planos comuns podem negar assistência por entender que o segurado optou por se engajar em situação de alto risco potencial.

Entenda quais são os procedimentos necessários para acionar e utilizar o seguro durante a viagem. Aprenda como entrar em contato com a central de atendimento e informe-se sobre documentos, recibos, indenizações e reembolsos. É muito mais fácil compreender essas informações ao contratar o seguro do que tentar saber como agir na hora do imprevisto.

Países como Cuba e os signatários do Tratado de Schengen obrigam os turistas à contratação de seguro. Para a maioria dos países europeus é necessária cobertura mínima de 30.000 euros. A comprovação da contratação do seguro pode ser solicitada pelos agentes de imigração.

Alguns cartões de crédito oferecem seguro viagem, principalmente para clientes de status mais elevados. É comum que exijam que a passagem seja comprada integralmente no cartão para dar direito ao seguro. As coberturas para assistência de saúde podem não ser tão atrativas quanto as oferecidas pelas seguradoras, então compare os serviços antes de escolher.

Antes de finalizar a contratação do seguro com a Real Seguro Viagem, entre em contato para verificar se temos algum cupom ativo para gerar um desconto na sua reserva. A compra realizada através dos nossos links de afiliados paga uma pequena comissão para o site, sem qualquer cobrança adicional para você. Os cupons de desconto são bônus extras oferecidos em ocasiões especiais pela Real Seguro Viagem. Peça mais informações escrevendo para contato@abolsaamarela.com.br. Será um prazer ajudar!

Feita a compra, imprima a apólice e leve junto com os seus documentos de viagem. Além das comprovações sobre as coberturas contratadas, ali estão contidas todas as informações de contato com a seguradora. Os agentes de imigração podem solicitar os comprovantes do seguro.

Se precisar usar o seguro, telefone para a seguradora e siga as instruções fornecidas. Muito provavelmente o atendimento será em português e a ligação, gratuita. Guarde todos os documentos, prontuários, recibos e comprovantes para a posterior solicitação de reembolso.

bottom of page