top of page

Roma tem a voz de Malika Ayane

Há alguns poucos anos, estávamos em Roma na época do Festival da Canção Italiana, o famoso Festival de Sanremo. Confesso que não entendo nada de música italiana e, até aquele momento, jamais havia parado para assistir a competição. Ainda assim, o Festival de Sanremo se transformou numa das memórias mais gostosas que tenho daquela viagem à Itália.


Eu me lembro de voltar feliz ao hotel depois de um dia de passeio para assistir às apresentações do Festival na televisão. Naquele ano, o jornalista Fabio Fazio e a humorista e atriz Luciana Littizzetto eram os anfitriões do evento. Com algum esforço tentava entender os comentários e tiradas cômicas produzidos pela dupla, mas a minha inabilidade com a língua italiana não prejudicava em nada o encantamento com o carisma e a simpatia de Luciana. E as músicas… ah, as músicas! Que coisa mais linda!


O grande vencedor daquela edição foi Marco Mengoni cantando L’Essenziale. De tudo que ouvi, uma voz em especial conquistou meu coração. O Festival de Sanremo me apresentou Malika Ayane e fez de suas canções a minha trilha sonora para esses dias em Roma.



O Festival de Sanremo é um dos mais importantes eventos musicais do mundo. Acontece anualmente, sem interrupções, desde 1951. As primeiras edições, antes da chegada da televisão, eram transmitidas por rádio. Há uma premiação para artistas consagrados e outra para estreantes. O festival lançou grandes nomes da música italiana, como Andrea Bocelli, Laura Pausini e Eros Ramazzotti. Para assistir no Brasil, a melhor aposta é o canal a cabo RAI 1.


Comments


bottom of page