top of page

O doodle mascarado

No dia 23 de setembro de 2016, o Google exibiu um doodle em homenagem ao lutador mexicano Rodolfo Guzmán Huerta, conhecido como El Santo. Se estivesse vivo, estaria fazendo 99 anos na data. Grande responsável pela popularização da lucha libre no México, El Santo tornou-se um verdadeiro herói popular e um símbolo de justiça para os fãs. Em seus quase cinquenta anos de carreira, participou de incontáveis torneios de lucha libre, estrelou dezenas de filmes e transformou-se em personagem de desenhos animados e quadrinhos. A máscara prateada, sua marca registrada, era usada nas lutas e em todas as aparições públicas. El Santo faleceu em 1984, aos 66 anos. Atendendo ao seu desejo, foi enterrado mascarado. Uma legião de fãs acompanhou o enterro. Seu velório é até hoje lembrado como um dos maiores na história do México.



Mais do que um esporte, a lucha libre mexicana é um espetáculo de entretenimento com uma verdadeira legião de fãs apaixonados. Para o combate, os luchadores usam máscaras e roupas coloridas, assumem personalidades de heróis ou vilões, trocam muitas provocações e mexem com a torcida na platéia. Assistir à lucha libre na Arena México é um ótimo programa para conhecer um pouquinho da cultura popular mexicana em uma experiência diferente e muito divertida.



De acordo com o próprio Google, os doodles são versões divertidas, surpreendentes e muitas vezes espontâneas do logotipo criadas para comemorar feriados, aniversários e a vida de artistas famosos, pioneiros e cientistas. Há uma equipe de ilustradores e engenheiros dedicada a criar os doodles que vão animar a página inicial e legrar o dia dos usuários do Google ao redor do mundo.

 

Lucha Libre na Arena México

  • Endereço: Calle Dr. Levista, 197. Colonia Doctores.

  • Dias: Terças, sextas e domingos. Horários diversos.

  • Ingresso: Na bilheteria no local.

  • Metrô:  Cuauhtémoc

  • Mais informações: http://www.cmll.com


Comments


bottom of page