top of page

CDMX vista de cima – A Torre Latinoamericana


Há mais de três décadas que a Torre Latinoamericana deixou de ser o edifício mais alto da Cidade do México. Ainda assim, segue sendo um ponto de referência na paisagem e na história da capital mexicana. A localização privilegiada e a imponência de seus 44 andares garantem um visual impressionante da imensidão de concreto que é a Grande Cidade do México. Reconhecida internacionalmente como um marco da engenharia e da arquitetura, foi o primeiro arranha-céu construído em área de intensa atividade sísmica. Sua resistência foi comprovada ao permanecer intacta após os grandes terremotos de 1957 e 1985. A Torre ainda é considerada uma das construções mais seguras de toda a cidade.



Dizem que o engenheiro responsável pela construção da Torre assistiu de seu escritório no 25º andar à devastação causada pelo sismo de 1957. Ele teria sentido a força de sua obra enquanto assistia o horizonte desaparecer em meio à nuvem de poeira causada pelo desabamento de diversos prédios ao seu redor. Não se tem notícia de outro engenheiro que tenha tido a oportunidade de testemunhar tão claramente a segurança de seu projeto.



O Mirador Torre Latino está aberto para visitação todos os dias do ano. No 36º andar está o Museo del Bicentenario, que conta 200 anos da história da Cidade do México. É preciso pagar o ingresso à parte. No 37º, estão a cafeteria e a lojinha de souvenires. No 38º, fica o Museo La Ciudad y La Torre, com entrada incluída no ingresso ao mirador. Os andares 42 e 43 proporcionam a maravilhosa vista 360º de toda a cidade. No último andar está o terraço, ao ar livre, com telescópios para melhor apreciação da paisagem. O ingresso ao Mirador Torre Latino é valido por um dia, para subir e descer quantas vezes quiser.


Alameda Central


Zócalo


Bellas Artes


A imensidão da CDMX


Finalizada em 1956, a Torre Latinoamericana foi o maior edifício do planeta ao sul do Trópico de Câncer até 1973.


 

Mirador Torre Latino

  • Endereço: Esquina Eje Central Lázaro Cardenas e Francisco I. Madero.

  • Horário: Aberto todos os dias no ano, das 9h às 22h.

  • Ingresso: Pago. Múltiplas entradas permitidas no mesmo dia.

  • Metrô: Bellas Artes

  • Mais informações: http://www.torrelatino.com


Comentários


bottom of page